Pequenos passos não, mas sim uma longa caminhada.


 Eu queria um dia poder escrever para vocês os 100 passos para ser feliz, ou então os 22 passos para amar e ser amado, mas falando sério, você acha que a sua felicidade ou sua capacidade de amar e ser amado se resumiria a isso? Você realmente acha que ser feliz é algo padronizado? E que a habilidade de amar e ser amado é algo que se adquire e não que se nasce com? Me perdoe se você disse sim as perguntas anteriores, mas eu não acredito que certas coisas se aprendam em poucos passos, mas sim com grandes maratonas.
     Antes de qualquer coisa quero que saibam que tudo que exponho aqui são as minhas opiniões e pensamentos, sintam-se livres para odiar ou amar, para criticar ou elogiar.
      Pensem bem, se você pudesse ter ao menos 1 passo para ser feliz você seguiria a ele? Você realmente estaria disposto a pagar qualquer preço para ser feliz? Ou para amar e ser amado?. Calma, antes de qualquer coisa, saiba que eu não acredito que exista algo como 10 passos para sermos felizes ou  para aprendermos a amar.
      Poxa, se eles existem por ai por favor me mostrem a pagina onde ensinam a como curar aquele frio na barriga de quando meu celular brilha e vibra de felicidade quando chega uma mensagem sua, e me mostra também a parte onde me ensina a como responder a cada mensagem sem demonstrar minha felicidade, ah, me ensine também a como não sentir sua falta, mesmo sem querer, e a fazer minha mente,e coração, entender que eu não posso ir lá ficar com ela.
     A vida não veio com um manual de instruções, pare de olhar isso como algo ruim porque isso é algo maravilhoso, isso permite que você erre, quebre a cara, se decepcione e o mais importante, aprenda com tudo isso. Faça sempre o que achar certo, o que considerar certo, só se lembre de que sempre haverá consequências para qualquer coisa que você escolher fazer.
     Fico imaginando como vai ser minha vida com ela, se eu vou conseguir fazer o meu melhor para ser o melhor para ela. Por mais que eu queira, eu sei que não vou poder estar sempre com ela e amarra-la em casa quando eu souber que ela vai fazer besteira, sei que não vou poder impedir que ela se machuque ou se decepcione, mas o que eu posso fazer eu faço, e alem do mais eu confio nela, sei que sempre ela tomara a decisão certa, não por mim, mas sim por ela.
        Eu mesmo não podendo estar sempre com ela, parece que ela sempre quer estar comigo, mesmo não estando do meu lado ela consegue me fazer rir ou ficar sem graça com um frio na barriga tão bom, um frio na barriga comparado apenas aqueles brinquedos em que você fica de cabeça para baixo e parece que o ar some e que você perde o chão e fica sem gravidade, ela me manda mensagem a cada 10 minutos falando o que ela esta fazendo ou vai fazer, e mesmo que eu não concorde ou não goste eu não falo nada, apenas respiro fundo e respondo: “Faça o que achar melhor. Sempre estive aqui, e sempre vou estar aqui por ti.” Além do mais não é o meu papel prender ela, e sim fazer com que ela saiba que sempre terá um porto seguro comigo.
    Eu nunca poderei contar a vocês aqui quais são as 1001 maneiras de ser feliz ou algo do tipo, por que não existe isso, a mesma questão com o amor, não há uma maneira certa de amar e ser amado, somos diferentes e isso é um máximo. Procure o que te faz feliz, e procure/aprenda a amar da melhor maneira que puder, seja você sempre e nunca o que querem que você seja, por que no final é só você  e mais ninguém. E ah, antes que eu esqueça, não se importe muito em ser feliz ou em amar, não se preocupe em como fazer tudo certo ou em no melhor caminho para isso, só se lembre que não é algo de alguns passos, e sim uma grande caminhada, e enquanto caminhe aproveite bastante por que a jornada é linda. É tão bom aprender tudo de novo, e a gostar de um jeito diferente, a se preocupar de um jeito diferente, obrigado garota da meia roxa, obrigado pelas minha noites sem dormir pensando se você está bem, obrigado pelos frios na barriga, e acima de tudo, obrigado por ser sempre você(besta, chata, ótaria, engraçada, fofa, serelepe e pimpolha haha) e mesmo quando tudo desabar a seu redor e o mundo te decepcionar sempre saiba que eu vou estar aqui para te amparar e nunca deixar você cair, igual um dia você já esteve por mim.
        Algumas vezes sei que a jornada vai ser difícil, além do mais ninguém disse que ia ser fácil e se um dia te disseram isso me perdoe te dizer mas mentiram para você, não é fácil é nunca vai ser, mas olhe pelo lado bom, o caminho é você quem faz, os passos quem dá é você, então aceite alguns conselhos: Não pegue atalhos, não tenha pressa, não siga o caminho dos outros somente o exemplo, não faça algo de que se arrependa depois certas coisas não tem volta e por ultimo sempre tenha alguém em quem confiar para poder pedir ajuda, não é porque o caminho é seu que você está sozinho.

Quem é a garota da meia roxa?


    Há quantos dias você pensa nela(e)? Há quantos dias você se apega em uma lembrança simples mas a única e melhor que você tem só para tentar sentir de novo aquela sensação agradável? Há quanto tempo você está ai, do outro lado da tela lendo os textos e pensando nela(e) e pensando se um dia vai ser capaz de falar pelo menos um terço do que você lê aqui para ela(e)?
     Já me perguntaram quem é a “garota de meia roxa” mais de uma vez, e mais de uma vez não soube responder. Conheci tantas já que poderiam ser ela, e algumas vezes até relato aqui as intitulando de “garota da meia roxa” não só para proteger a identidade delas, mas também por que naquele momento ela foi a minha “garota da meia roxa”, mas infelizmente foi algo momentâneo e a “garota da meia roxa” será eterna.
    Enquanto você fica ai lendo e pensando em que você gosta, eu escrevo pensando nela, não nas momentâneas em que me senti atraído, mas na eterna “garota da meia roxa” que eu amo. Eu não sei como dizer mas tenho inveja de alguns de vocês, tenho inveja por que quando vocês leem os textos vocês pensam em alguém especifico, seu coração chama por alguém especifico, e o meu não. O meu ainda busca encontra-la, cada esquina que cruzo, cada ônibus ou metro que entro meu coração busca encontra-la, mas infelizmente não tenho tido sucesso. Não vejo essa falta de sorte como um fracasso, eu vejo isso como uma coisa boa, por que meu coração sabe o que quer, e ele sabe que será eterno e que valerá a pena.
      Algumas pessoas dizem que não tiram fotos pois acreditam fortemente que em cada foto um pedaço de sua alma fica presa ali, eu particularmente não acredito muito nisso mas amo usar esse exemplo. Pensem bem, a cada pessoa que você fica, beija, agarra ou diz que ama, uma parte do seu coração fica com ela, uma pequena parte de você deixa de ser sua e passa a ser do outro, a cada vez que você diz que gosta muito de alguém você está minimizando e “normalizando” o fato de gostar de alguém, você tira toda a magia da coisa. A melhor coisa quando se gosta muito ou se apaixona, é ficar tentando lembrar de como é a voz da pessoa, é fechar os olhos e imaginar ela perto de você te abraçando, é a cada vez que você lembrar dela sentir um frio gostoso na barriga, e a cada vez que você “normaliza”isso, você tira a magia de tudo, e o que era para ser único e especial se torna algo comum e sem significado.
      Não é minha intenção nunca querer mudar a opinião de vocês, sintam-se a vontade para discordar de mim, essa opinião que exponho aqui é a minha. Eu sou um cara que amo as primeira vezes, eu amo a primeira vez em que vou beija-la na chuva, eu amo a primeira vez em que vou dar meu casaco a ela e me molhar todo nessa mesma chuva, eu amo a primeira vez em que vou deixar de fazer algumas coisas para poder ajuda-la com o que for necessário, eu amo as primeiras vezes que nem tive por que sei que serão especiais, e queria muito que pensassem assim também, pensassem que alguns momentos são tão bons e únicos, que só merecem a pessoa que você realmente ama do teu lado.
       Se você está ai agora me odiando, e querendo discordar de tudo que escrevi, pense bem, se você está em alguma relação com um carinha ou garota linda, me diga qual o futuro de vocês? Me fala se você esta gastando todos os momentos especiais com ele(a) por que sabe que vai ser com ele(a) que um dia você vai ter uma família?
       Se um dia eu disser a vocês que nunca me decepcionei eu vou estar mentindo, eu me decepciono quase que sempre, minha vida não é fácil assim como a de vocês também não é. Eu me sinto atraído e me apaixono várias e várias vezes, acho que eu tenho algum problema nessa área, eu estou tão disposto a encontrar a minha “garota da meia roxa” que me deixo levar pelas “garotas de meia rosa”, “garotas de meia preta”, “garotas de meia azul”. A minha vida emocional é uma bagunça enorme, eu amo uma garota que eu criei e compartilho com vocês, a “garota da meia roxa” é uma base para a garota que um dia, espero ansiosamente por ele, vou encontrar e amar.
       A “garota da meia roxa” tem um gosto musical parecido com o meu, ela curte bandas de rock e pop rock americanas(de preferência as dos anos 80’ e 90’), ela não implica com as minhas blusas pretas e calças “apertadas”, ela zoa de mim o mesmo tanto que eu zoou ela, ela tem um cabelo liso preto, vermelho,azul,verde ( não todas juntas mas sim em constante alternância), ela é louca por cachorros e por crianças, ela é totalmente louca e apaixonada pelo próximo e não tem vergonha de brincar de “ben 10” em público, ela ama minhas piadas visuais e faz suas próprias, ela não tem frescura com comida, ela sabe o que quer e quando quer e vai atrás e não para até que consiga,  ela sabe que não vai conseguir mudar o mundo mas nem por isso deixa de tenta mudar e ajuda as pessoas que nele vivem, ela vai ser aquela que vai confiar que tudo vai dar certo mesmo quando tudo disser que não e vai me ajudar a prosseguir, e  que eu vou ama-la mesmo quando a gente brigar, e ama-la mesmo quando ela ficar com raiva por eu ter dado sorvete para os nossos filhos antes do almoço, enfim, eu vou ama-la sempre e ela a mim. Quando eu encontra-la, eu prometo mostra-la aqui, por que querendo ou não vocês já fazem parte da minha vida, esse blog já faz parte dela ao menos.
       Agora que vocês sabem mais ou menos como é a minha “garota da meia roxa”, parem um pouco e pensem em como é o seu“garoto da meia preta” ou “garota da meia vermelha”, ou você se contenta com qualquer coisa? Não quero nunca que vocês se machuquem e deixem um dia de amar, ou se tornem insensíveis ao amor, amar é necessário e se machucar, infelizmente, faz parte, mas um dia você vai encontrar aquela pessoa por quem você pularia em frente de um  trem para salvá-la ai você vai esquecer de todos os seus machucados, pois vai confiar que ela vai saber cuidar de você. Assim como eu sei que isso vai acontecer quando eu encontrar a minha garota da meia roxa.
         Eu tenho tido frios na barriga, só de me lembrar de coisas que ainda não vivi, rio de pensar na chuva que peguei e nos beijos que ainda não roubei, fico triste só de lembrar que aquela tarde com chuva que ainda não peguei vai ser tão curta mas por outro lado tão única que eu nem consigo imaginar em como uma tarde tão curta seja tão importante.

Quais são seus planos?


Quando você entra nesse blog o que você espera que tenha aqui?  Textos românticos para uma garota de meia roxa, e coisas fofas e bonitinhas certo?. Então eu posso afirmar que você espera uma certa coisa sempre que entra aqui,  você espera as coisas fofas e bonitinhas, os textos românticos, as palavras bonitas que soam bem aos ouvidos não é?. Mas agora pare um pouco e pense, e imagine se eu colocasse aqui alguma coisa um pouco diferente, vamos dizer que uma historia de amor entre zumbies, ou então uma redação descritiva sobre a segunda guerra mundial, eu iria surpreender você certo? Sim, mas a questão que eu quero chegar é, isso seria ruim?.
      Tente se lembrar de todos os seus planos que deram errado, ou simplesmente não saíram da maneira que você queria, e mesmo assim eles deram certo, me arrisco aqui a dizer que saíram e aconteceram de uma maneira melhor do que a que vocês haviam imaginado. Galera, façam planos, mas não se prendam a eles. A vida é uma caixinha de surpresas e você não deve limitar as surpresas que ela tem para você, assim você não vive tudo que pode, mas sim o que planeja. Eu sei que muitos de vocês devem planejar viajar e fazerem boas faculdades, mas eu aposto com vocês que algumas surpresas são boas e podem melhor tudo, e as que não são boas agora, serão daqui um tempo é só uma questão de espera e calma.
        Há vários meses queria escrever algo assim, sobre os seus planos que deram errado, sempre achei interessante o modo que a vida tem de nos surpreender e nós mudar e ensinar. Não gosto tanto quanto vocês quando os meus planos são pegos pela vida e rasgados e tudo acontece de uma maneira totalmente diferente, mas aprendi que ela sabe melhor do que eu o que é melhor para mim e que eu posso confiar nela. Sabe, a pior coisa do mundo é gostar de alguém é essa pessoa gostar muito de você e você fazer muito bem a ela, eu não sei por que é a pior coisa do mundo mas é o que parece, recentemente descobri que algumas pessoas não querem ser felizes com as outras, elas querem ficar “bem”, “normais” e “sem sentimentos”.
       Eu acho que podia escrever aqui parágrafos e parágrafos de como estou chateado ou sobre o que houve mas isso não mudaria nada, mesmo que eu escreva não sei se ela leria, e se ela ler mudaria alguma coisa? Eu aprendi que certas coisas você não pode resolver, você só pode confiar que tudo vai dar certo, e que o tempo é um ótimo remédio para as dores do coração é só você dar um tempo para ele ajeitar tudo.
     Eu poderia escrever aqui mil coisas e adjetivos da garota da meia roxa, mas se eu dissesse isso eu estaria mentindo para vocês por que nem eu mesmo sei quem é ela, já encontrei várias que mexeram comigo, mas eu sei que quando encontra-la ela não vai só mexer comigo, ela vai me fazer tremer que nem um terremoto no Japão. O que eu posso te dizer sobre ela, é que ela me faz bem, e eu faço bem a ela, mas por alguma ironia e brincadeira do destinos não estamos juntos, mas o amor não se mede quando se está junto, mas sim quando estamos separados, e eu a amo.
      Sabe quais são os meus planos? Bem, são simples, conhecê-la, ama-la e ter uma vida com ela, não uma vida perfeita, mas sim uma vida cheia de brigas que vamos começar se matando e terminar sorrindo, uma vida de brincadeiras um com o outro, e uma vida em que no final do dia ela estivesse do meu lado me dizendo: “Calma, tudo vai dar certo.”. Esses planos podem dar errado? Sim, mas se derem eu tento de novo até dar certo porque a vida com o tempo também nos mostra que podemos lutar pelo que queremos e que ela não sabe de tudo.

Achei em você o que faltava em mim.


    Qual foi o sonho mais estranho que você já teve?. Você nu na frente de uma plateia apresentando algo em russo ou você caindo de um prédio em chamas em uma roupa do Batman, ou ainda se tivesse um exércitos de kiwis te perseguindo?. Bom, o meu sonho mais estranho que tive foi estar cercado de garotas com meias roxas, todas lindas e cheirosas, ruivas, morenas e loiras, de todas os tamanhos.
     Você deve estar pensando agora, se for menina, nossa que garoto estranho só pensa besteira ou, se você for menino, que cara de sorte tem sonhos lindos com a garota que ele gosta e muitas outras em volta dele. Mas na verdade não é bem assim, não adianta sonhar com mil garotas se nenhuma delas chega aos pés da real.
       Eu particularmente creio que o nosso cérebro seja um órgão muito poderoso e incrível, ele pode imaginar cidades, historias, mundos novos em questão de dias, mas ele tem suas limitações, ele não consegue imaginar você! Ele até consegue te imaginar, mas a sua perfeição, o seu sorriso, os detalhes que te fazem ser quem você é, os pequenos detalhes do seu rosto, como por exemplo, os seus cílios que são lindos ou então as pequenas rugas na sua face que se formam quando você sorri ou então seu sorriso perfeito, mesmo que meu cérebro tente te analisar por dias e dias, e obseve cada movimento seu ele nunca será capaz de reproduzir com perfeição o que meus olhos veem, não só os olhos mais também o que meu coração vê.
         Nem nos meus sonhos mais perfeitos eu um dia poderia ter imaginado você, lembro que quando ti fiquei paralisado,não por estar nervoso ou por ser tímido, mas sim por que meu cérebro não conseguia acreditar naquilo que ele estava vendo, ele tentava analisar o inaliável e tentou por varias vezes achar um defeito em você, e ele achou mas na hora eles foram tão insignificantes que nem liguei. Por dias tentei achar algo em você de diferente
         Eu estava ali, a tarde, na chuva, simplesmente esperando uma palavra sua, ou um aceno mas consegui algo a mais, consegui um abraço molhado mais um eu te amo ao pé do ouvido, e aquela coisa em especial que eu queria tanto achar eu achei, achei mais de um, achei em você a parte que faltava em mim e achei um pinta na sua mão que é a coisa mais linda do mundo, e isso te torna única, e você sempre será a minha única garota da meia roxa.
          Acho que nunca vou entender o por que de você chamar tanta minha atenção, mas como dizia um grande poeta:”Quem um dia ira dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração.”
                

Palavras...


     Não consigo entender como as pessoas passam uma parte da vida fazendo planos, projetos, tendo sonhos, e criando estratégias para alcançar seus objetivos e quando chega na hora do “vamos ver” elas simplesmente se esquecem de tudo e mudam a direção e escolhem quase sempre algo mais fácil, seguro e rápido. Imaginem quantos astronautas, músicos, pintores e até super-heróis teríamos hoje se aquelas crianças que fomos um dia não tivessem ouvido um: “Nunca vai dar certo” ou “ Você nunca vai conseguir”.
     Vivemos em um mundo, pelo menos em uma cultura, em que somos instruídos a ter sonhos “seguros”, sonhos que um dia iram gerar uma boa casa, uma renda instável e uma vida tranquila. A cada dia por conta disso matamos os sonhos daqueles que querem coisas diferentes, pois o diferente é errado, o diferente não é o seguro, mas agora me fala, como podemos incentivar as crianças a mudarem o mundo se implantamos nelas os nossos sonhos seguros e cômodos? Se damos a elas a opção limitada de sonhos “alcançáveis”? Se a cada dia matamos mais e mais os sonhos da nosso futuro?.
       Mudando um pouco de assunto e voltando para a questão de planejar, eu quero dizer que certas coisas mesmo que planejadas nunca sairão do jeito que você deseja, e eu espero mesmo que algumas das coisas que eu planejo nunca saiam do meu jeito e sim do melhor jeito possível, alem do mais quem não gosta de se surpreender?.  Nossa capacidade de planejar algumas coisas, senão todas, são limitadas, são tantas as variáveis que tentar prever o que vai acontecer é como você querer tirar a beleza da vida, tentar prever e orquestrar seus passos é como se você tentasse tirar a “varinha”do maestro que conduz a orquestra da sua vida, para tentar orquestrar você mesmo, admito que muitas vezes as coisas não saem do melhor jeito, mas elas sempre saem de um jeito que o final vale a pena.
      Não faço ideia se você tem alguém que você ama muito ou não, e se você tem alguém mas não sabe se ama muito faça um teste, veja quantas vezes você pensa nela e quão rápido passa o tempo quando se esta com ela, se você pensa muito nela e o  tempo passa muito rápido então meu caro amigo ou amiga, você está apaixonado. Como sei disso? Bem, eu estou apaixonado, penso muito nela e o tempo passa muito rápido com ela, e mesmo que eu não te conheça ou nunca tenha te visto, sei que certas coisas do coração são iguais.
       A melhor coisa do mundo para mim foi estar ali com ela, não fizemos nada mas ela estando ela eu já estava tão contente, e alegre e tudo parecia tão bem, por aquele momento nada poderia me atingir, o sorriso dela roubava minha atenção de uma maneira tão grande que nem a chuva que estava caindo em nossa volta fazia a diferença. Por mais que o tempo estivesse ruim para algumas pessoas, por causa da chuva e do frio, eu achei perfeito, amo a chuva e o frio e além do mais eu estava sem casaco, então mais um motivo para abraça-la cada vez mais.
        Estávamos ali sozinhos, eu e ela, e tudo foi perfeito, apesar do pouco tempo que passamos juntos, foi o tempo perfeito para matar a saudade que eu havia acumulado e para dar um gostinho de quero mais, foi o tempo perfeito para eu olhar nos olhos dela e ver que era aquele rosto e aquele sorriso que eu quero ver quando eu acordar de manhã, foi o tempo perfeito para eu tentar ao máximo olhar para ela e gravar cada partezinha do rosto dela, foi o tempo perfeito para eu olhar para mim e perguntar a ela: “Como uma garota tão linda como você, pode querer tanto estar comigo?. A resposta dela? Bem, ela apenas disse com um sorrisinho no rosto: “Pode parar ta? Tu é lindo, e eu te amo de todos os modos”. 
    As suas palavras tem grandes poderes sobre alguém, você pode destruir sonhos, machucar as pessoas, mas as dela nesse momento foram as que  me trouxeram tanta alegria, paz, e felicidade que tentar descrever o que sentir seria como minimizar algo tão lindo e bom que não irei fazer isso, mas posso dizer que naquele dia as palavras da garota da meia roxa, foram como a mais perfeita música para os meus ouvidos.
       

Meu coração se apaixonou primeiro que eu.


  Um dia tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e cada minuto tem 60 segundos. Se eu for parar para contar cada segundo em que pensei sobre ela, cada segundo em que me lembro do sorriso dela sem graça, ou do sorriso dela quando eu a faço rir com alguma piadinha péssima que só ela acha graça, ou o tempo em que fico olhando para o nada tentando sempre imagina-la de pé ali na minha frente dizendo que ama e que nunca vai me deixar pois achou em mim o cara dos sonhos dela. Se eu parasse para contar todos segundos que eu faço os dela, eu com certeza chegaria a algo próximo ao dia todo.
     Sempre quando começo a escrever algo, umas das primeiras coisas em que penso e em você que vai ler, e fico um dia imaginando se ela lerá também. Escrevo aqui coisas que um dia não conseguia nem ao menos pensar, creio que quando se ama seu coração cria vontade própria e começa a ter pensamentos que ele quer que você fale para a pessoa, e enquanto você não dizer ele bate cada vez mais rápido dentro do seu peito, como que por um ato de rebeldia, sinalizando que quer ser ouvido não por você, mas sim para a outra pessoa, ele quer ser ouvido por ela, pois você não é mais o dono dele e sim o portador, e ela, a outra pessoa, ela sim é quem ele quer por perto.
    Nós não entendemos como algo tão pequeno, como o coração, pode mudar tanto nossa vida. Como pode ele se apaixonar, se ele não pode ver a pessoa, ou sentir o cheiro dela, ou toca-la? Como é possível que ele saiba que ela esta ali do nosso lado?. Eu creio que ele saiba simplesmente que perto dele esta a parte que o complementa, acho que ele sente as batidas do coração dela e começa a acelerar, quase que gritando para que seja escutado, para que seja ouvido, compreendido e, o mais importante, correspondido.
     Acho que nunca vou poder dizer a vocês, com a exatidão que procuro, como o meu coração fica quando a vejo. Ele pula no meu peito e faz com que tudo ande mais rápido, creio que ele tenha um acordo para que quando ele acelerar elas começarem a tremer e se movimentarem em direção a ela, e meu coração também tem um acordo com meus pulmões, para que quando ele acelerar meus pulmões não puxem mais o ar, e creio que ele tenha um acordo com o meu corpo, para que eu fique nervoso e sue sem razão alguma, mas acho que meu cérebro ainda não entrou nessa “gangue”, pois quando tudo isso acontece ele simplesmente não funciona direito, eu não consigo dizer nada, não consigo pensar em nada, eu fico lá olhando para ela e imaginando se um dia eu vou poder dizer baixinho no ouvido dela que a amo.
     Meu mundo nunca mais foi o mesmo desde que a vi, desde de quando eu peguei na mão dela, desde de quando peguei na mão dela minhas mão parecem querer sempre sentir aquele pele macia que ela tem, elas coçam por ela, estranho não?.  Não lembro de muitas coisas antes dela, também como poderia? Acho que só entendi o que era viver quando a conheci, quando a conheci conseguir ver nela a razão do por que as pessoas casam, descobri que elas casa por que acharam a pessoa dos sonhos delas e quando acordarem no dia seguinte, querem ter certeza que não estão mais sonhando.
    Um dia espero muito que ela leia tudo que escrevo para ela, torço para que ela veja em mim tudo que ela sempre sonhou, tudo que ela sempre quis. Sabe de que adianta ter tudo se não tem o amor?. Eu busco todos os dias o amor, busco o amor nós olhos da minha garota da meia roxa, espero que o tempo passe e eu a encontre para que eu possa finalmente abraça-la, chegar perto do ouvido dela e dizer : “Te amo!”.

Adrenalina, a substância do amor.


Sabe, muitas vezes já pensei em ser militar e ir para guerra. Ou ir para o campo de batalha defender meus ideais, a vida dos meus filhos(caso tivesse) e daqueles que viriam após mim e aproveitariam dos benefícios ganhos com o meu sangue e suor. Sempre achei tão legal a ideia de você poder lutar pelo que quer e enfrentar nem que seja milhares de soldados para isso, mas infelizmente eu não tenho a disciplina necessária para isso e acabaria fazendo com que perdêssemos a guerra.
Uma das coisas que penso é na adrenalina que passa pelo corpo daqueles soldados quando eles estão ali, frente a frente com o inimigo e sempre com o risco de levarem uma bala ou serem mortos, e com eles morrem também os seus sonhos e projetos pós – guerra, e mesmo sabendo de todo o risco eles vão e enfrentam o perigo frente a frente sem recuar nem fugir, enfrentam pois sabem que a recompensa vai ser melhor que qualquer sacrifício feito ali, não importa as baixas(mortes) que ocorrerem no percurso, eles farão de tudo para aqueles que se forem não tenham morrido em vão pois querendo ou não, parecendo um pouco engraçado ou não, acho que um lema que se adéqua bem é : “Um por todos e todos por um !”.
Por que estou dizendo essas coisas? Bem, eu pode estar parecendo uma apologia ao campo de batalha e aos soldados, mas não, nunca incentivarei ninguém a seguir esse caminho, isso é uma escolha de cada um. Disse essas coisas pois quando escrevo gosto de tentar transmitir a você leitor como eu me sinto nas situações, não eu não fui para guerra, mas foi algo bem próximo.
Bem, sabe quando parece que seu estomago começa a se revirar e vem aquele frio que paralisa e você não sabe o que fazer, ou como agir ou o que dizer? Então, se você já sentiu isso bem vindo ao clube!e por favor me diga como melhorar isso. Eu tive a chance de me sentir assim depois de meses, por quê? Por que eu a vi,ela estava ali na festa perto do bebedouro simples e rodeada das amigas, mas para mim era como se só existisse ela no mundo. Ah, não tenho palavras para descrever como foi, só posso dizer que por um momento não sabia o que fazer ou para onde olhar, e mesmo que tentasse olhar para outro lugar eu não conseguia tirar os olhos dela. Ela estava simplesmente linda, e quando a vi fiquei completamente sem fôlego e com as pernas tremulas, não sabia mais como fazê-las se moverem, e quando ela veio em direção a mim eu não conseguia dizer muita coisa por mais que eu tentasse, era como se o ar não chegasse aos meus pulmões, e quando consegui dizer algo eu a estava abraçando e disse : “finalmente”. Sim, eu poderia ter dito outras mil coisas, mas essa palavra foi a escolha perfeita, pois finalmente a tinha em meus braços nem que fosse pelos 3 segundos mais emocionantes da minha vida.
No decorrer de tudo a vi poucas vezes, por mais que tentasse acha-la parece que ela sempre escapava da minha vista de uma maneira incrivelmente cronometrada, pois em um momento ela estava e em um piscar ela não estava mais ali. Impressionante como me sentia perdido quando nãoa via, sentia como se meu ar fosse embora e quando a via meu tudo voltava ao normal, mas meu coração acelerava e minha mente gritava : “Vai! fale com ela seu idiota!”.
No final de tudo, quando eu estava próximo a ir me sentindo um total perdedor por não ter dito mil coisas que passavam pela minha cabeça para ela, aconteceu algo, algo inacreditável, simples e perfeito nos seus detalhes, eu estava próximo a ela e ela ali e em um momento em que a adrenalina começava a correr e passar por todo meu corpo, por impulso pego a mão dela, e pensando que ela iria solta – lá,solto antes e o inexplicável acontece, ele aperta minha mão, e ficamos assim por uns minutos sem saber o que fazer e sem ter o que dizer, além do mais,há momentos na vida em que as palavras são totalmente dispensáveis, e elas deixam espaço para que o coração fale mais alto.
Amo quando perco as palavras, e o movimento das pernas, perto dela, só ela tem esse efeito sobre mim, meu coração já conhece o ritmo das batidas do coração dela, e ele entra no arranjo musical criado pelo coração dela e juntos criam uma bela canção de amor, um dueto só meu e da garota da meia roxa.

Um simples gesto que mudou tudo.


Você faz alguma ideia de quantas pessoas no mundo gostam de escrever e escrevem regularmente? Milhões. Creio que todos no fundo gostem de escrever, pois se escreve você se torna coloca no papel seus sonhos, seus planos, seus desejos, e os molda da forma que bem entender, você tem uma folha em branco na sua frente e pode transforma-la em um mundo fantástico com novas línguas e novas leis da física.
     O que diferencia os muitos escritores que temos espalhados pelo mundo, além de seus gostos e ideias, são as suas motivações, são as coisas que os levaram a escrever. Alguns escrevem pois as folhas em branco são ótimos ouvintes e terapeuta, outros por que querem esvaziar as suas cabeças da muitas ideias que nela habitam diariamente, outros querem expressar a sua tristeza e escrever cartas para aqueles que um já não podem ler, e tem muitas outras que não irei citar aqui pois não quero falar sobre eles, e sim de mim. Eu escrevo por que tenho paixão pela escrita, eu acho incrível a habilidade de simples palavras organizadas em frases tem de fazer as pessoas sentirem emoções um dia esquecidas.
    As vezes penso que nasci na época errada, sei que a frase é clichê, pois eu pratico princípios e gestos que hoje não são mais praticados, eu ainda considero o fato de amar alguém algo extremamente forte e sério, e de uns tempos para cá aderi a um hábito em particular que é o de quando ver uma garota com frio, oferecer meu casaco ou paletó para ela usar e aquecê-la, sei que parece simples e banal, mas até hoje vi poucos caras fazendo isso pela namorada, amiga, noiva ou esposa, apesar de ser um gesto simples, demonstra uma imenso carinho pela pessoa, pois você abdica daquilo que lhe aquece para ajudar o próximo, mostrando que o bem estar dela(e) e mais importante que o seu.
      Nunca pensei que um gesto tão simples poderia um dia ser tão marcante, estávamos ali, conversando e rindo, não lembro os assuntos que conversamos, mas como poderia? Eu não conseguia tirar os olhos do sorriso dela e dos olhos dela, era como se por um momento a festa em que estávamos não fizesse mais importância, e todas as pessoas a nossa volta tivessem se silenciado e não emitissem som algum, por um instante criamos entre nós um mundo só nosso.
      Por mais que eu diga que as coisas acontecem por acaso, eu tenho que admitir que se você não fizer nada o acaso pode fazer o que for que não dará certo. O acaso nesse dia em particular estava ao meu favor, e começou a chover enquanto conversamos e todo aquele silencio foi cortado pelo som dos pingos de chuva caindo no telhado e no chão, e como estávamos do lado de fora do salão os ventos começaram a ficar cada vez mais frios, e foi nesse momento em que vi que o acaso olhava para mim e dizia:

   - Sua vez, boa sorte.

       Quando percebi isso rapidamente tirei o paletó que estava vestindo e coloquei sobre ela, e a partir da ai, parte de mim foi junto com aquela simples peça de roupa, e quando ela me devolveu, parte dela veio para mim. Não me esquecerei dessa festa tão cedo, nem de como as vezes o acaso te ajuda a fazer coisas simples que te levam a coisas maiores. Agradeço ao acaso pela chance de ter um dia aquecido a garota da meia roxa