Um simples gesto que mudou tudo.


Você faz alguma ideia de quantas pessoas no mundo gostam de escrever e escrevem regularmente? Milhões. Creio que todos no fundo gostem de escrever, pois se escreve você se torna coloca no papel seus sonhos, seus planos, seus desejos, e os molda da forma que bem entender, você tem uma folha em branco na sua frente e pode transforma-la em um mundo fantástico com novas línguas e novas leis da física.
     O que diferencia os muitos escritores que temos espalhados pelo mundo, além de seus gostos e ideias, são as suas motivações, são as coisas que os levaram a escrever. Alguns escrevem pois as folhas em branco são ótimos ouvintes e terapeuta, outros por que querem esvaziar as suas cabeças da muitas ideias que nela habitam diariamente, outros querem expressar a sua tristeza e escrever cartas para aqueles que um já não podem ler, e tem muitas outras que não irei citar aqui pois não quero falar sobre eles, e sim de mim. Eu escrevo por que tenho paixão pela escrita, eu acho incrível a habilidade de simples palavras organizadas em frases tem de fazer as pessoas sentirem emoções um dia esquecidas.
    As vezes penso que nasci na época errada, sei que a frase é clichê, pois eu pratico princípios e gestos que hoje não são mais praticados, eu ainda considero o fato de amar alguém algo extremamente forte e sério, e de uns tempos para cá aderi a um hábito em particular que é o de quando ver uma garota com frio, oferecer meu casaco ou paletó para ela usar e aquecê-la, sei que parece simples e banal, mas até hoje vi poucos caras fazendo isso pela namorada, amiga, noiva ou esposa, apesar de ser um gesto simples, demonstra uma imenso carinho pela pessoa, pois você abdica daquilo que lhe aquece para ajudar o próximo, mostrando que o bem estar dela(e) e mais importante que o seu.
      Nunca pensei que um gesto tão simples poderia um dia ser tão marcante, estávamos ali, conversando e rindo, não lembro os assuntos que conversamos, mas como poderia? Eu não conseguia tirar os olhos do sorriso dela e dos olhos dela, era como se por um momento a festa em que estávamos não fizesse mais importância, e todas as pessoas a nossa volta tivessem se silenciado e não emitissem som algum, por um instante criamos entre nós um mundo só nosso.
      Por mais que eu diga que as coisas acontecem por acaso, eu tenho que admitir que se você não fizer nada o acaso pode fazer o que for que não dará certo. O acaso nesse dia em particular estava ao meu favor, e começou a chover enquanto conversamos e todo aquele silencio foi cortado pelo som dos pingos de chuva caindo no telhado e no chão, e como estávamos do lado de fora do salão os ventos começaram a ficar cada vez mais frios, e foi nesse momento em que vi que o acaso olhava para mim e dizia:

   - Sua vez, boa sorte.

       Quando percebi isso rapidamente tirei o paletó que estava vestindo e coloquei sobre ela, e a partir da ai, parte de mim foi junto com aquela simples peça de roupa, e quando ela me devolveu, parte dela veio para mim. Não me esquecerei dessa festa tão cedo, nem de como as vezes o acaso te ajuda a fazer coisas simples que te levam a coisas maiores. Agradeço ao acaso pela chance de ter um dia aquecido a garota da meia roxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário