Minha garota

     A garota que eu tanto esperei no final já estava aqui. Companheira firme e forte em todas as batalhas da minha vida, muitas até geradas por ela. Essa garota idealizada a qual tanto procurei estava o tempo todo fazendo parte de mim, sendo a âncora que me atraca à cama e não me deixa sair, sendo o peso que carrego nos ombros todos os dias após me levantar, sendo a minha escuridão nos dias mais ensolarados.
   A sensação que tenho é que por causa dela sempre estou em desvantagem, bem, é como se estivéssemos em uma "corrida pelas conquistas na vida" e eu já saísse atrasado em relação aos outros competidores e com um peso a mais que todos os outros. Uma completa e devastadora sensação de desvantagem em relação a qualquer um que me rodeia. Isso é o que ela me causa, assim que me sinto com ela, mas mesmo assim ela não vai embora.
    Minha garota é incansável, passamos noites em claro conversando. Essas conversas tem sempre o mesmo viés, ela me lembrando todos os erros que cometi na vida e eu tentando convencer a mim mesmo de que não sou uma má pessoa. Ela me dizendo o tempo todo que não sou bom o bastante, e eu, bem, eu tentando argumentar que não preciso ser bom o bastante, basta com que eu me esforce, mas convenhamos, nem eu acredito muito nisso.
      O mais incrível de tudo é que ela faz com que eu pense que tudo que ocorre de ruim é culpa minha, até mesmo quando não é algo diretamente ligado a mim. Toda essa insegurança e dúvida sobre minha capacidade de fazer algo, qualquer coisa, não estava ali quando eu nasci, foi ela que adicionou quando chegou. Ela chegou assim, sem avisar, arrebentando a porta com um chute e tomando seu espaço, como uma visita irritante que contamos os minutos esperando para que vá embora, mas a diferença é que ela não vai embora.
      Confesso que ela me fez querer ser melhor, ao mesmo tempo que faz com que eu me esforce em dobro para fazer coisas simples e cotidianas, então digamos que ela não me faz ser "melhor", ela apenas faz com que eu dê um duro danado para compensar por eu não ser bom o bastante.
       Nosso relacionamento um dia já foi um segredo, a escondia fortemente do mundo para que ninguém soubesse que ela me acompanhava. Bem, agora não é mais. Acho que agora que decidir assumi-la, pode ser que eu tenha um melhor controle sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário