Colecione histórias!
Sempre curti aventuras, mas não dessas comuns que as pessoas saem e fazem trilha ou coisas do tipo, eu curto muito mas as aventuras imprevistas e como as coisas sempre dão certo de um jeito ou de outro no final. Eu acho hiper divertido pegar um ônibus lotado com os amigos e vim zoando e trocando ideia a viagem toda, é tão legal que nem vemos o tempo passar, e quando se perde o ônibus e temos que voltar a pé para casa? Cara, essas são as melhores, são aquelas que você vai contar para seus filhos e falar para que eles tenham cuidado para não fazerem igual e ao mesmo tempo vai implorar pro destino dar a chance para que eles experimentem toda a aventura.
Sair do comum e do padrão as vezes pode ser um difícil, não é fácil se fazer algo novo ou se deixar experimentar ao novo, as coisas nunca são simples e as mais complicadas são bem mais legais. A vida não consiste simplesmente em ver aquilo que está diante de nós, ela consiste em experimentarmos, em adquirirmos experiencia para o futuro e colecionar historias. Nem todas as historias serão boas, isso é fato, mas saiba que é nessas historias que você não gosta que você encontrará as maiores doses de sabedoria, você não aprende as coisas se você não perder algo e sabe qual o lado bom de perde algo? Você abre espaço para que algo novo possa ocupar aquele lugar.
Pessoas são complicadas, mas ao mesmo tempo são divertidas, são engraçadas, tem tiques interessantes e é só você se permitir prestar atenção que você repara em tudo isso, você vai reparar no quanto cada uma é especial e diferente, e algo mesmo tempo como cada uma te fará ver o mundo de uma maneira diferente e as vezes muito mais divertida que a sua. Colecionar historias pode ser algo solitário, por isso não dispense uma boa companhia e lembre-se que as boas companhias são raras. Boas companhias são aquelas que você conversa por horas e horas e não quer mais sair do lado, não quer mais deixar ir embora, não por algum motivo além de que aquela pessoa simplesmente te preenche. Ela te preenche de alegria, de felicidade, de satisfação, de certezas e espanta tudo aquilo que um dia você temeu, espanta o medo, espanta sua dúvidas, espanta seus receios, ela faz com que tudo aquilo que está acontecendo com você seja apenas parte de uma aventura maior que ainda não acabou.
Meu conselho para vocês, é que você não passem pela vida simplesmente como alguém que a observa e senta e espera ela te servir, você já está vivo então viva! Faça as coisas acontecerem, transforme cada dia em uma história diferente e se divirta(se divirta muito) e não fique sentado esperando as coisas acontecerem, vá atrás de suas aventuras e desastres, lembre-se que os melhores avós são aqueles com as melhores historias!
"Porque escolher é perder sempre"
Eu me recuso hoje a escrever sobre meus dramas, sonhos ou devaneios. Forço-me a escrever sobre qualquer outra coisa que não seja relacionado a tudo aquilo que tenho vivido e experimentado, para dedicar essas linhas a algo além dos meus pensamentos. Usarei essas linhas para me distrair e não pensar em ti, só por hoje.
Essa semana me deparei com um discurso de um pai que perdeu um filho, e fazia um bom tempo que eu não me deparava com algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo que é o relacionamento de um pai com o filho. O discurso é bem curto, tem cerca de 3 minutos, mas são os 3 minutos mais intensos que já experimentei, a cada palavra proferida pelo pai é palpável o amor e a saudade que ele estava sentindo, as vezes a vida faz isso sabe? Ela inverte a ordem natural das coisas e nos mostra que as vezes não podemos ter o controle de tudo que acontece conosco, temos apenas que aceitar e tirar sempre o melhor de cada situação.
Uma das frases do discurso feito pelo pai que mais me impressionou e me abalou, é de uma história que ele relata do filho, ele e o filho estavam em uma livraria e o filho queria levar 12 livros e ao ver aquilo ele(o pai) fala que é um exagero e pede para que ele escolha apenas 6, e o filho se nega e fala que se for para escolher ele prefere não levar nenhum, o pai achando que é birra pergunta o porque, e o filho responde "Porque escolher é perder sempre".
No momento que escutei essa frase eu percebi que naquelas simples cinco palavras ali organizadas em formato de frase estava uma sabedoria tão complexa e admirável do tipo que só os mais novos contém. Nunca havia pensado em algo tão interessante, sempre que escolhemos algo perdemos algo, sempre que escolhemos alguém perdemos outros momentos, sempre que escolhemos qualquer coisa, perdemos tudo aquilo que não escolhemos. Já imaginou tanta coisa que você perdeu quando você teve que escolher?
A questão da escolha não é pensar naquilo que perdemos, é aceitar que perderemos algo e torcer para que possamos escolher certo, torcer para que aquilo que escolhemos seja algo que nos faça bem e nos traga momentos e lembranças que farão parte de nossas memorias e historias quando formos mais velhos. Sei que nem sempre vamos escolher o que é o "certo" ou a melhor coisa para nós, somos humanos e falhos, nem sempre vamos acertar, então sempre pense muito bem antes de fazer escolhas, não pense somente naquilo que você irá ganhar, pense também naquilo que você irá perder. Na vida sempre ganhamos algo e também sempre perdemos, então que possamos ganhar tudo de bom e que possamos perder tudo aquilo que nos faz mal ou tudo aquilo que seja dispensável e que nunca venhamos a perder a cabeça.
Assinar:
Postagens (Atom)